
Segundo alguns estudos a palavra graffiti é o plural de "graffito", origem italiana, no inglês foi adotado "graffiti", sem distinções. No português adotou-se "grafito", e no plural, grafitos. O dicionário Aurélio registra o termo graffiti como inscrição urbana.
Muitas pessoa chamam essas inccrições simplesmente de pichação. No entanto existe diferença entre uma e outra . O graffite como arte é algo único e possui valores estéticos, apesar de muitas pessoas não aceitarem tais valores. Com o graffiti é possível fazer críticas, reinvidicar direitos, denunciar o que existe de falho na sociedade ou simplesmente se expressar artisticamente. No geral essa pintura é mais adequada ao meio urbano e suas problemáticas.
Já a pichação não se preocupa com essas coisas, nem com a estética do trabalho e muito menos com que as pessoas pensaram sobre ele ou sentirão quando se deparerem com tal “graffitação”. Os pichadores não pensam em agradar seus receptores essa é uma das maiores diferenças entre graffiti e a pichação.
Essa arte está em contante desenvolvimento e a cada dia novos artistas, com suas influências e opiniões se integram ao mundo do graffiti, para trabalhar um novo conceito de arte. Arte que está saindo das ruas e finalmente chegando as galerias de arte, para reivindicar seu espaço e mostrar suas história.

Um comentário:
o conceito dos grafiteiros está muidando, não sao mais aqueles deliquentes que sujam os muros na calada da noite. Com a concientização esta idéia está sendo mudada.
hoje em dia é conciderada arte e forma de expressão.
Postar um comentário